A fidelidade do seu cliente é a chave para futuros e melhores negócios em seu e-commerce

Antes de pensar no montante que o cliente vai gastar na sua loja virtual, você precisa priorizar a sua satisfação. Afinal de contas, de que adianta fazer de tudo para conseguir uma venda hoje e perdê-lo para a concorrência amanhã?

No e-commerce, é muito mais vantajoso manter seus clientes atuais fidelizados, realizando compras constantes, do que alocar recursos para conquistar novos consumidores. Pois para eles, seu negócio ainda não possui razão alguma para ser priorizado em relação aos concorrentes.

Conforme o cliente vai construindo uma relação de satisfação e confiança com sua loja virtual, cresce também a sua disposição em realizar compras de produtos com valores mais elevados. Por isso, é essencial que seu e-commerce dê uma atenção especial no suporte pós-venda. Assegurando que o consumidor tenha a melhor experiência de compra possível e, no caso de alguma eventualidade, que o problema seja rapidamente solucionado. O nível de atenção e respeito oferecidos pela loja virtual pesa bastante quando um consumidor que já comprou em seu e-commerce necessite adquirir um novo produto pela internet.

Ao investir e se dedicar na elaboração de estratégias de pós venda, sua loja virtual será capaz de:

  • Minimizar (ou mesmo evitar por completo) problemas de logística e integridade do produto;
  • Dar rápido suporte ao cliente sobre possíveis falhas dos correios e transportadoras. Apesar desses problemas não serem diretamente responsabilidade da sua loja, auxiliar o consumidor em momentos assim fará com que ele tenha mais confiança em sua marca;
  • Avaliar, por meio de email marketing ou redes sociais, o nível de satisfação de seu público frente à qualidade de seus produtos e atendimento. Permitindo que você receba valiosos feedbacks que vão nortear o rumo que seu negócio deve tomar para manter clientes fiéis e atrair novos.

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