Como as marcas aproveitaram o dia do beijo?

Ontem, dia 13 de abril, foi comemorado do Dia do Beijo em vários países do mundo. Celebrando esse ato de afeição, que ao menos na cultura ocidental representa o afeto, seja entre namorados, amigos ou pessoas que temos carinho.

E como tem acontecido nos últimos anos, as marcas também tem aproveitado datas como essas para criar conteúdos e promoções, principalmente nas redes sociais, afim de engajar o seu público. Apresentamos aqui uma relação de ações que julgamos relevantes para a data:

Em geral, as marcas de beleza feminina  foram as mais atuantes no dia de hoja em relação a descontos e promoções em sua linha de produtos :

A Drogaria Araújo ofereceu 50% de descontos em batons específicos nas vendas no site:

DiadoBeijo_Drogaria Araújo
No e-commerce das lojas Rede, na compra de duas unidades de uma lista de produtos, o segundo saia gratuitamente.

DiadoBeijo_LojasRede
A MAC Cosméticos indicou alguns batons no seu site.
DiadoBeijo_MacCosméticos
A Natura comemorou o dia do beijo com um desconto de 20% para todas as compras no site utilizando o cupom de desconto DIADOBEIJO.

DiadoBeijo_Natura
A “quem disse Berenice?” marca do grupo Boticário, ofereceu um desconto de 30% para uma série de batons, tanto para as compras em lojas físicas quanto no site.

DiadoBeijo_QuemDisseBerenice
A Sephora, marca de produtos de beleza feminina com maior valor agregado, presenteava as consumidoras com um brinde na compra de qualquer batom pelo site.

DiadoBeijo_Sephora
Houveram outras marcas que trabalharam o lado mais consciente da data, abordando temas relacionados a igualdade de gêneros, valorização da mulher, e das relações homoafetivas. Campanhas que mesmo não tendo nenhum retorno direto em venda de produtos, ajudaram no fortalecimento da marca junto à sua audiência.

A sua empresa tem a cultura de fazer um calendário de datas especiais? Os departamentos comerciais e de marketing estão sabendo como aproveitá-los para gerar retorno, seja em vendas ou marketing share? Pense nisso.

Comentários