Comparadores de preço: Onde o seu negócio precisa estar.

Quem tem interesse em adquirir um produto pela internet, com certeza pesquisa sobre ele antes de apertar o botão “comprar” no primeiro site que aparece. Entre procedência da loja, tamanhos, cores e versões, o preço se destaca como um dos responsáveis pelo maior peso na decisão de compra.

É nesse momento que os sites que conhecemos como “comparadores de preço” entram como parte valiosa na estratégia de apresentação dos seus produtos na internet.

– Precisa de motivos?

Em geral, o usuário pode chegar ao seu produto através de um buscador ou um comparador. A diferença principal entre os dois é que no buscador, o usuário pode estar à procura apenas de informações, reviews ou reclamações a respeito da empresa ou produto. Já nos comparadores, imagina-se que o usuário esteja predisposto a adquirir o produto.

Comparadores de preço também são ótimos para direcionar seu público para o seu site, em geral os comparadores apresentam apenas algumas informações do produto e o link para a sua loja. Basta um clique e você já tem o seu cliente em potencial dentro do seu ambiente de venda.

Além disso, a presença de uma empresa dentro de um comparador de preços acaba por agregar mais confiança a ela. Segundo estudos, essas lojas acabam por ter mais autoridade do que as que não estão listadas em sites do tipo.

– Como funcionam?

Comparadores de preço tem políticas distintas para participação, mas em geral, o interessado em expor seus produtos precisa de um investimento mínimo e uma planilha XML com a descrição dos produtos. Após cadastrados, seus anúncios são exibidos e o lojista é cobrado por CPC (custo por clique), ou seja, ele paga por cada clique que o usuário realiza sobre o seu produto. Podem existir algumas diferenças em relação a valores de investimento e cadastro de produtos, mas todas elas possuem um sistema de suporte para ajudar novos lojistas.

– Acompanhe suas campanhas de perto

Tão importante quando o cadastro de produtos, é o acompanhamento das suas campanhas dentro dos sites comparadores. É necessário que você encare essa estratégia como qualquer outro investimento em mídia.

Os sites de comparação de preço fornecem relatórios de resultados e conversões feitas através de seus portais. Isso se torna muito útil para o planejamento de verba para as próximas campanhas. Esteja atento aos produtos de melhor desempenho, variação de CPC e até mesmo o desempenho do mesmo produto em diferentes comparadores, caso seja o seu cenário.

A presença dentro dos comparadores de preço está se tornando uma estratégia básica para os e-commerces. Principalmente os que trabalham com revenda, onde você encontra o mesmo produto oferecido por dezenas de lojistas que competem na hora da compra. Desenvolva a sua presença dentro dos melhores comparadores de preço, identifique seus produtos com melhor desempenho e oriente sua mídia a fim de conseguir o melhor ROI.

Conheça alguns dos principais buscadores de preço da internet:

BuscaPé – http://www.buscape.com.br
JáCotei – http://www.jacotei.com.br
Bondfaro – http://www.bondfaro.com.br
Zura! – http://www.zura.com.br
Baixou – http://www.baixou.com.br
Zoom – http://www.zoom.com.br

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