Conheça o PSP, um meio de pagamento que vai ajudar o seu negócio a crescer

Quem se interessa pelo assunto “e-commerce”, seja ele um entusiasta, interessado em trabalhar na área ou que administre uma loja virtual, é familiar ao termo “meios de pagamento”.

Em resumo, meio de pagamento é uma ferramenta utilizada por uma empresa para processar transações online e liquidar o dinheiro da venda de seus produtos. No Brasil, é comum que uma empresa escolha entre um intermediário, um gateway de pagamento e um adquirente, cada uma com benefícios distintos.

A boa notícia é que existe um modelo “híbrido”, conhecido como PSP (Provedor de Serviços de Pagamento), que une o alto desempenho em conversão dos gateways, maior percentual de transações concluídas com sucesso e facilidade de integração, característica marcante dos intermediadores. Um avanço para os lojistas, que agora se beneficiam dos pontos positivos dos dois sistemas, sem ter que lidar com suas desvantagens.

Em termos do cotidiano, o PSP é uma estrutura que se conecta com a infraestrutura de cartão de crédito, resolvendo todos os problemas técnicos no fluxo de informação e dinheiro entre o comprador, o lojista e os bancos. Além de ter ferramentas como antecipação de parcelas, split-payment e conciliação dinâmica, ajudando o lojista a ter gestão completa das transações, para entender o que se passa na operação e fazer ajustes que vão ajudar a empresa a crescer.

Comentários