Diferenciais competitivos: O que seu e-commerce está fazendo para se destacar?

Todo início de ano são apontadas uma série de tendências que devem se destacar naquele ano devido aos novos padrões de consumo e comportamento da sociedade. É claro que muitos deles variam de acordo com o negócio ou a situação econômica atual.

O que vamos abordar aqui é como o seu negócio pode se apoderar de algumas dessas tendências para conseguir diferenciais competitivos. A maioria dos assuntos abordados você já deve ter ouvido falar e talvez até esteja em processo de implantação na sua loja virtual.

Análise de dados para geração de ofertas.
Buscar insights dentro da internet para oferecer seus produtos de forma mais assertiva já é uma prática conhecida no mercado. E essa é uma tendência que definitivamente não será deixada de lado enquanto deixarmos rastros sobre nossas preferências pela internet.

A maior preocupação, no entanto, é a necessidade de avaliar o quanto a mineração de alguns dados pode parecer invasiva ao usuário. Oferecer alguns produtos a partir de hábitos de compras previamente feitas ou datas comemorativas fornecidas anteriormente são situações simples que podem gerar vendas sem a sensação de invasão de privacidade.

Invista em tecnologias de CRM para vendas recorrentes e softwares de monitoramento para conseguir vendas de oportunidade.

O blog levado a sério dentro do e-commerce.
A estratégia de blogs não é novidade para ninguém. Agora, com o inbound marketing e outras técnicas de marketing de conteúdo sendo mais valorizadas, o blog voltou a ter um espaço de destaque, principalmente para o e-commerce.

O blogging é benéfico para o comércio eletrônico por uma série de pontos. Dentre eles, podemos destacar a facilidade em concentrar vários conteúdos  sobre o produto em um mesmo domínio. O que pode ajudar o possível cliente a sanar suas possíveis dúvidas a respeito do produto e aumentar a relevância do seu conteúdo nas buscas orgâncias a respeito de determinado produto.

O M-commerce como uma realidade.
O brasileiro está rapidamente perdendo o seu receio de realizar compras a partir de plataformas como smartphones e tablets. A melhoria dos sistemas de segurança para proporcionar uma compra mais segura, a evolução tecnológica dos dispositivos e redes de internet móvel tornaram essa realidade possível.

Já abordamos anteriormente sobre a necessidade de adaptar seu negócio para o universo do mobile, seja através de um site adaptado ou um aplicativo específico.

Competitividade nos preços.
Em épocas de contenção de despesas, o primeiro item que chama atenção do compradores é o preço. Claro que são analizadas as outras variáveis como qualidade do produto, confiança na loja e condições de pagamento oferecidas.

O que buscamos explicitar aqui é que o empreendedor, especialmente em épocas como essa, deve buscar as melhores estratégias para tornar o seu preço competitivo. Em especial com relação ao frete, outro fator decisivo nas compras pela internet.

Leve em consideração como você tem trabalhado esses quatro fatores para o seu negócio. Em quais deles você tem desenvolvido um bom trabalho e quais são passíveis de melhoria? Tenha sempre em mente que buscar tendências e principalmente, entender a aplicação delas em seu e-commerce, é uma estratégia essencial para a sobrevivência de um negócio baseado na internet.

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