E-commerce no Facebook: Como vender através das redes sociais?

Estamos conectados o tempo todo. Um reflexo de como a tecnologia passou a ocupar um espaço essencial nas nossas necessidades cotidianas é que não largamos nossos smartphones nem para dormir. Junto com essa evolução das tecnologias, nossas relações interpessoais também evoluíram, e é aqui que entram as redes sociais.

Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat são apenas alguns exemplos de ferramentas que usamos para interagir com nossos amigos e também alguns estranhos. Seja escrevendo posts, publicando novas fotos ou editando novos vídeos, é nesse ambiente que passamos uma boa parte do nosso dia.

Faça das redes sociais aliadas da sua loja virtual
Redes Sociais, diferente do seu e-commerce, são canais de interesse contínuo. O usuário pode tanto acessá-las para buscar um assunto específico ou apenas para aqueles momentos de “scrolling” esperando um assunto interessante surgir na tela do smartphone.

A melhor estratégia é então integrar sua marca ao mundo das redes sociais e torná-la mais uma produtora de conteúdo. Mas atenção, falamos aqui de conteúdo relevante, conteúdo que faça sentido para o seu cliente. Um material que o faça parar o “scrolling” e consumir a mensagem.

Aproveite da visibilidade que as redes sociais podem te proporcionar devido ao grande tempo que seu público passa junto a ela. Pesquise sobre que tipos de clientes consomem mais determinadas redes, assim você entregará o melhor conteúdo para cada um deles.

O que as redes sociais podem fazer para seu e-commerce vender mais
A primeira constatação que fazemos é em relação ao aumento da visibilidade. Sua marca pode investir em técnicas de remarketing e similares, mas é a visualização de novos conteúdos de interesse que vão deixar a marca na cabeça do seu consumidor, para então o remarketing ser mais assertivo.

Você se lembra que falamos sobre conteúdo relevante? As redes sociais proporcionam espaço suficiente para que você produza muito conteúdo sobre seus produtos e publique em diferentes redes sem parecer chato ou repetitivo. Vídeos demonstrativos, dicas de utilização e aplicação no cotidiano, e até mesmo a manutenção pode ser um conteúdo agradável.

Aproveite a abertuda das redes para conversar com seus possíveis clientes, você provavelmente receberá milhares de dúvidas e questionamentos. Tente responder todas elas da melhor forma possível e construa um diálogo agradável com o usuário. Se algo fugir do controle, passe para uma conversa privada.

Como vender dentro do Facebook?
Vender dentro do Facebook é uma proposta muito delicada, pois quando falamos de vender dentro da rede social, pressupõe-se que todas as etapas ocorrerão lá dentro. Da escolha de produtos à forma de pagamento, tudo acontece dentro do ambiente deles. Existem algumas empresas especializadas em lojas dentro das redes sociais, elas funcionam como uma espécie de plugin para rede social, possibilitando tudo o que uma loja comum oferece.

O principal obstáculo que uma empresa que já possui um e-commerce encontrará para adminstrar uma loja na internet é a integração. Administrar duas lojas com sistemas distintos pode se tornar uma dor de cabeça ao empreendedor. Apresentar seu produtos nas redes sociais e finalizar a venda no seu ambiente ainda é a melhor maneira de administrar corretamente a sua loja virtual.

Use de todos os benefícios que as redes sociais, em especial o Facebook, podem oferecer para o seu negócio. Gere visibilidade e apresente bons conteúdos aos seus futuros clientes. Assim, suas vendas na plataforma, estarão mais próximas de se concretizarem.

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