Ferramentas do marketing para impulsionar o desempenho do seu e-commerce

Para que o verdadeiro potencial de seu e-commerce seja alcançado, é necessário não só escolher que ferramentas de marketing são as mais adequadas para o seu negócio, como também que estratégias serão executadas em cada uma delas. Conheça algumas das principais ferramentas do marketing mais indicadas para contribuir na divulgação e funcionamento da sua loja virtual.

Ferramentas para search marketing (Marketing de Busca)

  • SEO – Search Engine Optimization (conjunto de estratégias para otimização da exposição da sua marca nos mecanismos de busca como o Google)
  • Links patrocinados (ex.: Google AdWords)

Marketing de Relacionamento

  • Presença da loja virtual nas principais redes sociais (ex.: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest
  • Relacionamento por e-mail (ex.: disparo de e-mail marketing anunciando produtos de interesse do cliente, envio de e-mails conforme cada passo do cliente no processo de compra em sua loja virtual)
  • Envio periódico de newsletters – para os clientes que já realizaram compras em sua loja virtual, a newsletter é uma ótima ferramenta para mantê-los informados. Por isso mantenha a área de cadastro bem visível e funcional, isso vai ajudar você a construir um mailing de potenciais clientes.

Marketing de Display

  •  O consumidor na internet é exigente e possui cada vez menos tolerância a anúncios que nada dizem respeito a ele. Por isso, a criação de banners e anúncios coligados com estratégias de segmentação por meio do AdWords e Facebook Ads asseguram que sua marca e produtos sejam exibidos para um público com maior potencial interesse ao que você tem a oferecer – aumentando assim as chances de conversão.

Marketing de Conteúdo

  • A criação de um blog com conteúdo autoral e bem estruturado, além de aumentar a exposição da marca da sua loja virtual na internet, faz com que a mesma seja cada vez mais percebida como referência em um determinado assunto. Ou seja, além de atrair novos clientes, você fideliza os atuais ao alimentá-los com conteúdos periódicos.
  • Produção de vídeos com conteúdo especializado para serem publicados no canais proprietários. Os vídeos podem ser sobre novas ofertas, apresentação completa de um produto, tutorial para operação de um determinado produto, solução de dúvidas, bem como vários outros assuntos.

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