Gerenciar a reputação online é essencial para a longevidade e sucesso de seu e-commerce

Ninguém mais está falando sozinho. Os negócio que atuam na internet precisam estar sempre cientes das opiniões de seus clientes e prospects, afinal de contas, um marca com má reputação será sempre substituída por uma de suas concorrentes.

Para que você garanta que seu e-commerce seja sempre bem percebido pelos consumidores, fique por dentro dos principais sites que mensuram a reputação de marcas na internet.

E-bit

  • Referência em informações sobre e-commerce;
  • Apresenta informações diariamente atualizadas sobre o comércio eletrônico por meio de coleta de dados fornecidos por consumidores que acabaram de efetivar suas compras online;
  • As avaliações dos consumidores são representadas por medalhas que classificam o nível da qualidade dos produtos oferecidos e serviços prestados pelas lojas virtuais.

Reclame Aqui

  • Reconhecido como o canal oficial do consumidor brasileiro na internet, o Reclame Aqui é um site que, há mais de 13 anos, estabelece uma comunicação entre clientes e empresas de todo o país;
  • Sua principal função é permitir que o consumidor exponha pela internet os problemas, críticas e pontos de atenção em relação a uma marca ou empresa – seja em relação a qualidade de produtos, serviços, atendimento, pós-venda, etc;
  • Hoje considerado uma das principais fontes sobre informações de consumo do mundo;
  • Suas avaliações são consideradas confiáveis, uma vez que seu sistema calcula a reputação das empresas de forma automatizada, evitando que haja interferência ou manipulação dos resultados.

Como manter uma boa reputação online do seu e-commerce.

Prioridade no bom atendimento

Proporcionar um atendimento de qualidade em sua loja virtual é a maneira mais eficiente de cativar os compradores e fazer com que eles se tornem clientes fidelizados. Assim, o seu e-commerce terá uma base de clientes que confiam em sua marca e estarão dispostos a compartilhar seus pontos fortes na internet, sejas pelas redes sociais ou nos sites de reputação como os citados acima. Para isso é importante estar sempre em contato com seus clientes e visitantes, oferecendo a eles informações de qualidade, suporte atencioso e rápida solução de problemas caso os mesmos ocorram.

Transparência nas informações fornecidas ao cliente

Para assegurar que o cliente tenha a melhor experiência de compra em seu e-commerce é imprescindível que você o informe de maneira clara e transparente sobre cada etapa do processo de compra – sempre com um tempo ágil de resposta.

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