Livros sobre e-commerce: indicamos 6 livros que você precisa ler

Em qualquer área é imprescindível a constante atualização, assim ficamos por dentro das novidades, e podermos nos antecipar em como implementar as informações no nosso ambiente de trabalho e para nossos clientes.

O e-commerce, como em todas as outras áreas da internet, tende a apresentar rápidas mudanças nas tendências e melhores práticas, tornando a quantidade de conhecimento produzida sobre o assunto muito extensa. Então, a fim de ajudar os empreendedores e  interessados na área, fizemos uma lista com 6 livros que julgamos relevantes:

e-commerce_para_empresas_brasileiras_eduardo_vasconcellos
E-Commerce nas Empresas Brasileiras – Eduardo Vasconcellos.

Nossa primeira indicação aborda como empresas aqui no Brasil enfrentaram os desafios da área, sejam eles tecnológicos, de integração e até mesmo quebra de paradigmas dentro da cultura institucional.

satisfacao_garantida_tony_hsieh
Satisfação Garantida – Tony Hsieh

Aqui, Tony Hsieh, CEO da Zappos – o maior e-commerce norte americano de calçados – fala sobre a criação e a cultura da empresa. O foco do livro é mostrar a importância de uma forte cultura digital voltada para o atendimento ao cliente, o que eles chamam de Deliverying WOW through services. Um dos pontos que alguns e-commerces brasileiros ainda precisam exercitar melhor.
dna_inovador_Christensen_Clayton_Dyer_Gregersen_Hal
DNA do Inovador – Christensen, Clayton M.Dyer, JeffGregersen, Hal B.

O livro procura  exercitar a capacidade de aprender e inovar, a base para todos os negócios digitais bem sucedidos. Os autores entrevistaram os principais líderes inovadores do mundo, incluindo Apple, Google, Amazon e outros para identificar traços sem comum.


freakonomics_Steven_Levitt_Stephen_Dubner
Freakonomics : o Lado Oculto e Inesperado de Tudo Que Nos Afeta – Steven D., Levitt, Stephen J., Dubner

Conseguir criar ligações entre fatos aparentemente não convergentes, este é um dos pontos abordados no livro que mostra uma abordagem não-convencional da economia em situações do cotidiano. A publicação permaneceu por 2 anos na lista de Best-sellers do The New York Times


Otimizacao_Conversão_Khalid_Saleh
Otimização de Conversão: A Arte e a Ciência – de Khalid Saleh.

Leia sobre dicas práticas de como convencer visitantes a realizar decisões de compra, sem afugentá-los com excesso de dados ou navegação confusa. Aqui  você poderá entender como usar de princípios do marketing, design, usabilidade e métricas em seu e-commerce para converter mais.

Estrategia_Mídias_Sociais_Fabio_Cipriani
Estratégia em Mídias Sociais – Fabio Cipriani.

Falar de comércio na internet sem falar sobre mídias sociais, e como elas impactam diretamente no seu negócio, é algo impensável na nossa realidade. O livro aborda o usas mídias sociais para aceleração de vendas, aumentar a satisfação e promover a fidelidade dos clientes com a sua marca, além de apresentar algumas ferramentas.

Leia e procure entender quais pontos daquele material podem ser aplicados no cotidiano do seu negócio, seja na gestão, no marketing ou na cultura organizacional. Acompanhe as atualizações do mercado e esteja sempre bem informado.

Comentários