O conteúdo da sua loja influencia a decisão de compra do seu cliente

Para um cliente adquirir algo em sua loja virtual é preciso que ele seja convencido de que isso é uma boa decisão. Em situações assim a qualidade do conteúdo do seu e-commerce tem um grande peso na efetivação da compra.

Quanto mais bem construído for o conteúdo disponibilizado no site de sua loja virtual, mais argumentos você terá para cativar os visitantes e transformá-los em clientes. Expondo um produto por meio de fotos bem produzidas, enquadradas e com boa resolução, você valoriza o objeto e ajuda o visitante a ter uma visão mais completa do que ele deseja adquirir.

O mesmo vale para o conteúdo de texto: se você produz textos claros, fáceis de compreender e com as especificações que realmente interessam ao consumidor, menos dúvidas e insegurança ele terá sobre produto.

O conteúdo de qualidade acaba transcendendo o site do seu e-commerce, recebendo reconhecimento em redes sociais e sites especializados em reputação online. Com isso, sua marca não só ganha mais prestígio como também o seu site passa a receber mais visitantes (já cativados pelos feedbacks positivos de seus clientes satisfeitos) e, com mais visitas, mais conversões e mais rentabilidade.

Existem muitas formas de divulgar o conteúdo do seu e-commerce: artigos, postagens nas redes sociais, tutoriais, vídeos, webinários, podcasts, infográficos, apresentação em slides, cada um com seus pontos positivos. E com as ferramentas certas, é possível mensurar quais são os principais interesses de seus clientes e então construir conteúdos realmente interessantes ao seu público, mantendo o interesse dos clientes atuais, e atraindo novos.

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