O Dia dos Namorados vem aí! Sua loja virtual está apaixonante?

O dia 12 de junho está sendo uma data muito esperada pelos lojistas no ano de 2016. O Dia dos Namorados parece ser a opção mais próxima para o lojista conseguir algum fôlego para continuar enfrentando as interperes do ano.

O relatório Webshoppers de 2015 da E-bit não prevê um aumento no número de pedidos entre 2015 e 2016, mas um tímido aumento no ticket médio de compras. E o Dia dos Namorados é a bola da vez para concretizar essa previsão.

Que tal fazer um pequeno checklist no seu e-commerce e verificar os pontos importantes para melhorar seu faturamento na data?

Comece recordando:
O que o seu cliente comprou no ano passado? Você recebeu algum feedback? Lembre-se que o seu histórico de pedidos por cliente pode gerar muitos insights de sugestão de produtos para o seu cliente. Busque por termos em alta e veja o que a sua marca pode aproveitar para vender mais.

Muito mais opções de presente:
Diferente do dia das mães, se o seu e-commerce trabalha com produtos para homens e mulheres, suas expectativas de venda para o Dia dos Namorados são bem maiores. Aproveite a variedade e crie vários agrupamentos de produtos, sejam eles por faixa de preço, segmento ou outra possibilidade de divisão.

Faça o seu diferencial:
O que você pode fazer para proporcionar uma experiência positiva para o seu consumidor? Lembre-se que a compra dele já tem uma alta carga emocional. Sendo assim você pode usar de estratégias que potencializem esse sentimento para o consumidor.

Chame atenção do cliente:
Tenha em mente que você não é o único comércio eletrônico com produtos a venda. Haverá uma infinidade de outras lojas com produtos similares aos seus tentando abocanhar cada um dos clientes. Sendo assim, os investimentos em comunicação visual e mídia são necessários. Não seja tímido nos investimentos, caso contrário seus produtos também terão uma participação pequena na mente do consumidor.

Preocupe-se com o prazo:
Como toda compra feita para uma data comemorativa, é esperado que o produto seja entregue antes que a mesma seja comemorada. Uma entrega atrasada pode gerar um forte sentimento negativo e avaliações que podem arranhar a reputação da sua empresa.
Entre em contato com seus fornecedores de entrega e procure alinhar os processos para que todas as compras sejam entregues no prazo esperado. E, nos casos das compras onde a entega ocorrerá depois da data, deixe isso bem claro no ato de finalização da compra.

Agora que você já sabe os pontos de atenção que você deve ter para o Dia dos Namorados, faça um checklist de todos eles no seu e-commerce. E prepare-se para o primeiro fôlego em 2016.

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