Segurança no E-commerce: proteja a sua loja virtual

Hoje, muito se fala sobre a segurança de dados do usuário no comércio eletrônico, já que fornecer um ambiente seguro melhora a percepção de confiança na marca. Entretanto, outro ponto importantíssimo que os empreendedores na área de comércio eletrônico devem prestar atenção é, em como blindar seu site.

Existem diversas estratégias e inclusive empresas especializadas no serviço de proteção de sites. Vamos abordar aqui o que consideramos como pontos vitais a serem trabalhados por qualquer site de e-commerce:

Tenha um Selo de Segurança SSL:

Um certificado digital (SSL) é o responsável por criptografar e proteger todas as informações fornecidas no website. Assim, ele evita que usuários mal intencionados consigam ler essas informações, pois mesmo que eles tenham acesso, as informações estarão embaralhadas através de criptografia, impossibilitando a leituta.

O SSL é identificável por aquele cadeado no início da barra de endereço, juntamente com o HTTPS. O certificado digital protege tanto o usuário quanto o proprietário do e-commerce, por isso é uma obrigatoriedade para todos os sites que realizam transações online e capturam dados.

Fique atento à vulnerabilidades no site:

Em linhas gerais, as vulnerabilidades são todos os pontos por onde usuários mal intencionados podem invadir os seus sites para roubar informações preciosas (banco de dados ou informações de clientes), derrubar a sua página ou instalar vírus e malwares na loja.

Lembrando que sites com essas deficiências na segurança quando elas são encontradas pelo Google são retirados dos resultados de busca.

Faça testes e mantenha seus servidores atualizados:

Em relação a outras medidas, essa é bem simples; mas uma das principais causas das vulnerabilidades de IP é a não atualização do servidor e patches de segurança. A simples atualização corrige erros que possam ocasionar em vulnerabilidades, e é isso o que torna o procedimento tão necessário.

Então, para testar  a eficiência dos procedimentos e atualizações testes devem ser realizados, assim, tudo é checado e vulnerabilidades são descobertas antes que os ataques aconteçam.

Zele sempre pela segurança do seu usuário, ofereça a ele um ambiente seguro para hospedagem de suas informações e esteja sempre atento às atualizações de segurança necessárias. Assim seu e-commerce será percebido como seguro e compras recorrentes serão mais comuns.

Comentários