Seu e-commerce está pronto para o Dia das Mães? 05 dicas que vão ajudar a sua loja virtual nessa data.

Se você ainda não preparou sua loja virtual para o Dia das Mães, é hora de se apressar. Afinal, essa é a segunda melhor data comemorativa para o comércio, perdendo apenas para o Natal. E apesar do recuo de 5% no faturamento da mesma data no ano de 2015*, as previsões para 2016 são positivas, puxadas pelo crescimento de 12% no faturamento no Dia do Consumidor*.

Então, se você ainda precisa deixar a sua loja pronta para a o Dia das Mães, nós preparamos 05 dicas essenciais para você implementar no seu negócio e ter ótimos resultados em maio:

– Assegure a data de entrega:

Lembre-se de que já estamos na reta final para o Dia das Mães e, como qualquer compra feita para uma data comemorativa, o comprador espera recebê-la antes da data em questão. Então converse com os responsáveis pela área de logística e assegure-se de que os processos de entrega garantam o prazo pré-estabelecido na compra.

– Valorize os seus consumidores leais:

É sabido que se bem atendidos, clientes de lojas virtuais tendem a dar preferência por e-commerces que já conhecem. São eles os responsáveis pelas melhores taxas de conversão através de meios comuns de marketing, ofereça condições especiais, maiores descontos e outras condições que valorizem essa parcela de clientes

– Tente deixar tudo mais pessoal:

Seja oferecendo produtos que seus consumidores já buscaram anteriormente ou através de cruzamento de dados a partir de outros hábitos de busca, tente mostrar que a experiência de compra na sua loja é personalizada. Crie conjuntos de produtos e separe por categorias, seja por “estilos de mães”, faixa de preços ou qualquer outra categoria que facilite a escolha dos presentes.

– Não se esqueça de anunciar:

Sem avisar aos seus clientes e potenciais clientes sobre seus produtos e preços atrativos, com certeza suas vendas não serão lá essas coisas. Então utilize de todas as estratégias de divulgação possíveis, links patrocinados, redes sociais, e-mail marketing, crie uma comunicação atrativa, clara e com o devido apelo emocional que a data merece.

– Foco no pós-venda:

Lembre-se que é sempre mais barato manter um cliente que adquirir um novo, então esforce-se para fazer um bom pós-venda. Inclua seu cliente nas listas de e-mail marketing, convide-os para interagir nas suas redes sociais e vá aos poucos completando o perfil dele com mais informações que possam ser usadas para futuras campanhas segmentadas.

Agora é se apressar e botar em prática todas as dicas acima para  um Dia das Mães lucrativo e proveitoso para a sua empresa. Boas vendas.

*Fonte: E.bit/Buscapé

Comentários